Alagoas Previdência conquista premiação em Investimentos e Selo Gestor Ouro
Por Lílian Tourinho / Ascom Alagoas Previdência
Premiações fazem parte da programação do 3º Seminário de Investimentos e Gestão Previdenciária, promovido pela Aneprem
O Estado de Alagoas, na noite desta segunda-feira (5), conquistou duas premiações importantes na área previdenciária nacional: o 1º lugar na categoria Investimentos e o 1º na categoria Selo Gestor Ouro para o presidente da Alagoas previdência, Roberto Moisés.
As premiações fizeram parte da programação do 3º Seminário de Investimentos e Gestão Previdenciária, promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), em Campo Grande (MS).
A relevância das conquistas mostra que a Alagoas Previdência vem se destacando nacionalmente, quando cumpre os requisitos exigidos pela Aneprem, entidade mais antiga do País quando se trata de unidades gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
Para o assessor especial de Investimentos da Alagoas Previdência, Arcenor Gomes Neto, a premiação na área de investimentos mostra que estamos no caminho certo. “Cumprimos os requisitos solicitados pela entidade organizadora da premiação e conquistamos o primeiro lugar para o Estado de Alagoas, é a coroação do nosso trabalho”, disse Arcenor.
O presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, ressaltou que a conquista do Estado demonstra que a equipe do RPPS alagoano tem empreendido esforços para melhorar cada vez mais o serviço prestado aos segurados.
“As conquistas nacionais que a Alagoas Previdência têm conquistado durante esses anos mostram que o esforço da diretoria, conselheiros, servidores e o apoio da secretária Paula Dantas e do governador Paulo Dantas para implementar inovações na autarquia têm dado resultados”, ressalta Moisés.
A Aneprem representa 2.100 unidades de RPPSs espalhados pelo Brasil. A entidade não possui fins lucrativos e tem como objetivo ampliar e desenvolver a capacidade administrativa e técnica dos regimes próprios, que administram os fundos previdenciários dos servidores públicos municipais e estaduais.