Real Madrid x Barcelona na final da Supercopa da Espanha: onde assistir ao vivo e horário
Por Redação do ge — Jedá, Arábia Saudita
Com problemas extracampo para os dois lados, rivais repetem últimas duas decisões da competição – com uma vitória para cada time. O ge acompanha a partida ao vivo no Tempo Real, às 16h (horário de Brasília)
Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste domingo em um compromisso repetido para os clubes: a final da Supercopa da Espanha. O time catalão vai em busca da 15ª taça do torneio, enquanto a equipe de Carlo Ancelotti quer o 14º troféu. A bola rola às 16h (horário de Brasília) deste domingo no estádio Rei Abdullah Sports City, na Arábia Saudita.
Você pode acompanhar todos os lances e informações da partida ao vivo no Tempo Real do ge.
O encontro deste domingo não é novidade para os times envolvidos. Ao todo, Real Madrid e Barcelona protagonizaram dez finais da Supercopa. As mais recentes foram nas duas últimas edições da competição – 2023 e 2024 – que terminaram com uma vitória do Barça por 3 a 1 e outra do time de Ancelotti por 4 a 1, respectivamente.
O caminho até a decisão teve emoção extracampo para os dois times, por diferentes motivos. O Real Madrid encarou o Mallorca na semifinal, também realizada na Arábia Saudita. A classificação veio fácil com uma vitória por 3 a 0, mas o jogo foi marcado uma grande confusão.
O problema começou ainda durante os 90 minutos, com provocações entre Vini Jr. e Pablo Maffeo, lateral do Mallorca que é um desafeto antigo do atacante brasileiro. Bellingham e Asencio também se envolveram e, depois do apito final, o centro do campo foi palco de empurrões e por todos os lados.
Além disso, por pouco o Real Madrid não fica sem Vinicius para a final. O atacante foi punido com dois jogos de suspensão pela agressão ao goleiro Dimitrievski no duelo contra o Valencia, na 12ª rodada da LaLiga. A punição estabelecida pela Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) será cumprida contra Las Palmas, no dia 19 de janeiro, e Valladolid, no dia 25, e não afetou as disputas da Supercopa.
O técnico do Barcelona, Hansi Flick, garantiu não se preocupar com a participação de Vinicius.
— A decisão (dele jogar ou não) não é minha. É bom ter Vini Jr. na final da Supercopa, todo mundo quer ver os melhores jogadores. É um clássico e uma final. Se ganharmos, teremos mais confiança para o restante da temporada— disse o treinador.