Após recusa de medalhão da Globo, Band define substituto de Denílson; veja
Por Lance
A Band começa 2025 com uma novidade no programa “Jogo Aberto” dada a saída de Denílson no fim do ano passado. Sem o ex-jogador, que pediu demissão, a emissora decidiu colocar Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro do Corinthians, como comentarista principal da atração.
Após a saída do pentacampeão, a Band chegou a tentar tirar Paulo Nunes da Globo, mas a emissora carioca conseguiu segurar o ex-atacante. A ideia era ter o ex-centroavante ao lado de Renata Fan pelo jeito descontraído do comentarista, que se assemelha ao de Denílson.
Denílson chegou à Band em 2010 e participou da cobertura da Copa do Mundo daquele ano no extinto programa “Band Mania”. O sucesso como comentarista levou o ex-atleta ao “Jogo Aberto”, onde o pentacampeão fez o último programa ao vivo no dia 20 de dezembro.
Denílson chegou a renovar contrato com a Band no início do ano, mas decidiu deixar o canal antes do fim do vínculo, que se encerraria em 2027. No “Jogo das Estrelas”, no último dia 28, Denílson afirmou que recebeu “várias” propostas após pedir demissão da emissora.
Carreira de Denílson como jogador
Revelado pelo São Paulo, Denílson se destacou pelo Tricolor na década de 1990 e foi vendido ao Bétis-ESP. No clube espanhol, o ex-jogador também fez sucesso e ganhou espaço na Seleção Brasileira, onde conquistou a Copa do Mundo de 2002. O ex-atleta também defendeu Flamengo, Bordeuax, Al-Nassr, FC Dallas e Palmeiras.