Governo de Alagoas vai construir mais duas escolas estaduais no Benedito Bentes
Por Ana Paula Lins / Ascom Seduc
Assinatura do Termo de Compromisso será nesta quinta-feira (2), a partir das 15h, no Palácio República dos Palmares
Novas escolas vão suprir carências por vagas no complexo habitacional. Foto: Valdir Rocha / Ascom Seduc
O governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, vão assinar Termo de Compromisso para a construção de 2 (duas) escolas de Tempo Integral para o complexo habitacional Benedito Bentes nesta quinta-feira (2), às 15h, no Palácio República dos Palmares. A obra integra o pacote da nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo governo federal, com investimento de aproximadamente R$ 25 milhões, beneficiando 1.820 alunos – 910 alunos em cada unidade.
As duas unidades terão 13 salas, padrão FNDE, e atenderão uma demanda reprimida de vagas do Benedito Bentes, segundo bairro mais populoso de Maceió, que segundo o último Censo, ainda possui estudantes sem acesso a serviços educacionais. A rede estadual, que atualmente conta com oito escolas de ensino fundamental e médio funcionando na região, ajudará a suprir esta carência com mais duas novas unidades. Ambas vão integrar a 13ª Gerência Especial de Educação (GEE), que possui mais de 50 escolas espalhadas pela Alta Maceió e bairros do Farol, Chã de Bebedouro, Chã da Jaqueira e Santa Amélia.
As duas escolas terão capacidade para atender 910 alunos cada uma. A construção da Escola Padrão Escola 13 Salas Térreo, possui área construída de 4.112,50 m² em um terreno de 6.800,00 m² (80x85m). Ambientes com integração e convívio entre os alunos de diferentes faixas etárias como: pátio coberto, refeitório, quadra poliesportiva, playground e áreas externas.