Famosos não eleitos em São Paulo — Foto: Reprodução
Na campanha para vereador na cidade de São Paulo concorreram famosos, parentes de celebridades e até uma campeã olímpica, mas a fama não foi suficiente para que eles se elegessem para a Câmara.
Welington Camargo (Avante), irmão dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, teve 746 votos. Nesta semana, ele chegou a ficar internado em São Paulo após ter um quadro de trombose aguda na perna. No fim dos anos 90, ele ficou 94 dias em cativeiro, em Goiás, e teve parte da orelha arrancada.
Zilu Camargo (União Brasil), ex-mulher de Zezé e mãe da cantora Wanessa Camargo, conseguiu 4.579 votos.
O apresentador Dudu Camargo, ex-SBT que foi demitido após uma série de polêmicas, teve 1.324 votos. A ex-deputada federal Joice Hasselmann (Podemos) também não conseguiu uma vaga e recebeu 1.673 votos.
Alexandre Correa (Avante) é ex-marido de Ana Hickmann. A apresentadora entrou com um pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha em novembro de 2023 após registrar um boletim de ocorrência contra Alexandre por violência doméstica e lesão corporal. Ele teve 2.246 votos.
Léo Áquilla (MDB) teve 15.958 votos, mas não se elegeu. Na noite do dia 26 do mês passado, a candidata disse ter sofrido um ataque a tiros na Zona Norte da capital. De acordo com ela, um motociclista armado atirou no carro onde ela e seu assessor estavam na Rodovia Presidente Dutra, no Parque Novo Mundo.
A jogadora de vôlei Tandara (PL) ganhou 1.896 votos e ficou de fora. A campeã olímpica está longe das quadras desde 2021, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, quando foi flagrada em um exame antidoping com a substância ostarina, e não pode atuar profissionalmente até julho de 2025.
Famosos que não se elegeram
- Kelly do Basquete (Podemos) – 310 votos
- Welinton Camargo (Avante) – 746 votos
- Dudu Camargo (Republicanos) – 1.324 votos
- Joice Hasselmann (Podemos) – 1.673 votos
- Tandara do Vôlei (PL) – 1.896 votos
- Alexandre Correa (Avante) – 2.246 votos
- Zilu Camargo (União Brasil) – 4.579 votos
- Marquito (Republicanos) – 4.801 votos
- Paulo Kogos (União Brasil) – 11.263 votos
- Léo Áquilla (MDB) – 15.958 votos
- Dra. Nise Yamaguchi (União) – 16.554 votos
- Delegado Roberto Monteiro (União) – 20.828 votos
Candidatos com um voto
Três dos 963 candidatos deferidos pela Justiça Eleitoral que concorreram neste domingo (6) a uma das 55 cadeiras na Câmara Municipal de São Paulo tiveram apenas um voto. Luiz Falcirolli (DC), Eneas Sales (PMB) e Santy Araujo (DC) aparecem em últimos na lista da apuração dos resultados do Tribunal Superior Eleitoral.
O empresário Luiz Falcirolli, de 59 anos, é empresário, casado e também tentou ser deputado federal por São Paulo, pelo então PSDC, em 2014. Ele não declarou bens à Justiça Eleitoral e recebeu R$ 6.210,90 para criação de site, hospedagem de site e criação de material gráfico.
O também empresário Eneas Sales, de 55 anos, tentou ser deputado estadual pelo PMB em 2022. À Justiça Eleitoral neste pleito ele declarou ter um carro. As despesas e receitas aparecem sem nenhum recurso recebido ou gasto.
Santy Araújo, de 47 anos, mora em São Paulo e é natural de Guaíra, no Paraná. Foi a primeira eleição que participou e não declarou bens. Segundo as receitas no TSE, ela recebeu R$ 6.210,90 para criação de site, hospedagem de site e criação de material gráfico.