Reunião no TRE planeja segurança das eleições 2024
Por Luciano Costa – Ascom PC
Forças policiais do Estado apresentaram seus planos para o pleito deste ano
Polícia Civil apresenta plano de segurança para as eleições de 2024. Foto: Ascom PC
O delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, representou a Polícia Civil de Alagoas na reunião realizada na tarde desta terça-feira (3), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), com a cúpula diretiva da Justiça Eleitoral e com as demais forças policiais que irão atuar nas eleições 2024.
A reunião, conduzida pelo desembargador Klever Loureiro, presidente do TRE/AL, destrinchou o planejamento de segurança e inteligência aplicada às eleições pelas forças policiais, de forma integrada.
As forças policiais apresentaram seus planos de segurança para o pleito, com informações acerca de efetivo empregado, quantidade de viaturas e municípios onde haverá reforço no policiamento.
O delegado Gustavo Henrique, chefe de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), representou a secretaria na reunião, que também contou com representantes do Exército Brasileiro, Marinha, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Perícia Oficial, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Municipal.
“A Polícia Civil está em total consonância com as demais instituições e pronta para colocar em prática o Plano Integrado de Segurança Pública. Isso permite um maior compartilhamento de informações e também resulta em mais harmonia e integração entre as instituições, reforçando as prioridades que devem ser levadas adiante nesse pleito eleitoral”, destacou do delegado Eduardo Mero.
O desembargador Klever Loureiro disse que a união de todas as forças policiais do Estado com o TRE/AL garantirá que as pessoas possam escolher o que acharem melhor para a condução de Alagoas.
“A Justiça Eleitoral confia muito neste trabalho integrado das polícias, nos juízes, promotores eleitorais e servidores, e nisso repousa a tranquilidade que o alagoano terá para votar. Saio desse encontro ainda mais confiante que teremos – mais uma vez – eleições seguras e tranquilas em Alagoas”.