Instituto publica retificações no edital do concurso para servidores do TRF5
Por Redação 3, com assessoria
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) publicou, nesta quarta-feira (07/08), retificações no Edital de abertura das inscrições do Concurso de Servidores 2024 do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). As alterações foram divulgadas tanto no Diário Oficial da União (DOU) quanto no portal da banca organizadora.
Entre as alterações estão o acréscimo de informações referentes a gratificações para os cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal e Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Agente da Polícia Judicial. Também foram acrescidas as cargas horárias dos cargos/especialidades de Medicina (Clínica Geral e Psiquiatria) e Odontologia. Além disso, também houve retificações em alguns itens do conteúdo programático.
O Concurso
O Edital de abertura do Concurso Público para Formação de Cadastro Reserva de Servidores do TRF5 (Sede) e das Seções Judiciárias de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe foi publicado no último dia 29/07. As inscrições continuam abertas até o dia 27/08 e as provas serão realizadas no dia 13/10. O Edital prevê oportunidades para cargos de Analista e Técnico Judiciário, em várias áreas, com salários de R$13.994,76 e R$8.529,64, respectivamente.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, a critério do TRF5, uma única vez e por igual período. Das vagas que vierem a surgir nesse prazo, serão assegurados os percentuais de 10% para pessoas com deficiência, 20% para pessoas negras e 3% para pessoas indígenas.
É importante destacar que, de acordo com o item 4.2 do Edital, o (a) candidato (a) fará a prova no Estado que escolheu ser lotado (a), no ato da inscrição.
Vale ressaltar, ainda, que, segundo o item 6.1.8.1 do Edital, as provas para Analista e para Técnico serão aplicadas em turnos distintos, possibilitando ao (a) candidato (a) concorrer aos dois cargos. Os dois editais podem ser consultados no site www.jfal.jus.br, nas notícias em destaque