CRB x ASA: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Por Redação do ge – Maceió
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para o jogo da decisão do Alagoano
O campeão alagoano de 2024 será conhecido neste sábado. CRB e ASA disputam o segundo jogo da decisão a partir das 17h, no Estádio Rei Pelé, e o ge acompanha tudo em Tempo Real.
O CRB venceu a primeira partida da final por 1 a 0 e joga pelo empate em Maceió. Para ser campeão, o ASA precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se ganhar por um gol, força a disputa por pênaltis.
O CRB pode conquistar neste sábado o seu 34º título alagoano, o terceiro consecutivo. Nesta edição do estadual, para chegar à decisão, o time venceu oito jogos, empatou um e perdeu outro, atuando com os reservas contra o ASA. O Galo tem ainda na campanha o artilheiro da competição, Anselmo Ramon, com seis gols, e a melhor defesa, vazada apenas cinco vezes em dez partidas.
O ASA precisa repetir neste sábado o resultado que conquistou contra os reservas do CRB na última rodada da fase de classificação. No dia 2 de março, venceu por 2 a 0 no Rei Pelé e essa partida é um modelo para os jogadores na finalíssima. A boa apresentação contra o Inter, pela Copa do Brasil, também mostrou que o time alvinegro tem condições de buscar seu oitavo título estadual.
Transmissão: Band, Nosso Futebol (canal por assinatura) e FAFTV (YouTube)
Tempo Real: o ge acompanha tudo a partir das 16h.
Escalações prováveis
CRB – Técnico: Daniel Paulista
A baixa recente no CRB foi o zagueiro Heron, que fraturou a clavícula no primeiro jogo da decisão. Mas, como ele é considerado reserva, Saimon deve continuar na equipe.
Uma dúvida de Daniel está entre o atacante Mike, titular nos últimos oito jogos, e o meia Jorginho, que ajudou a mudar o clássico no último sábado e deu a assistência para o gol da vitória do CRB. Na coletiva, ele foi elogiado pelo treinador e tem chance de recuperar a posição.
Provável escalação: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Caio César e Gêge; Mike (Jorginho), Anselmo Ramon e Léo Pereira.
Quem está fora: Vitinho (joelho esquerdo) e Heron (clavícula direita)
ASA – Técnico: Rodrigo Fonseca
O ASA perdeu um de seus melhores jogadores na temporada. Sábado, o lateral-esquerdo Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo e pode ser substituído pelo zagueiro Jan Pieter. Rodrigo estuda uma estratégia diferente e existe a possibilidade de montar a equipe no esquema 3-5-2.
A dúvida está no comando de ataque. João Cabral não foi bem no primeiro jogo da final e pode perder a posição para Júnior Viçosa, que cumpriu suspensão no último sábado, ou Anderson Feijão.
Provável escalação: Bruno Pianissola; Benné, Jan Pieter, Roni Lobo; Paulinho, Colina, Allef, Wescley e Didira; Keliton e João Cabral (Júnior Viçosa ou Anderson Feijão).
Quem está fora: Gabriel (suspenso)
Arbitragem
- Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
- Assistente 1: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa/MG)
- Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Master/RJ)
- Quarta árbitra: Andreza Helena de Siqueira (Fifa-MG)
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas (CBF-MG)
- Assistentes de VAR: Helen Aparecida Gonçalves Araújo (Fifa-MG) e Regildência de Holanda Moura (CBF-RJ).