[ALERTA: este texto aborda assuntos como violência doméstica e violência contra a mulher, podendo ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique ou conheça alguém que esteja passando por esse problema, denuncie! DISQUE 180]
Ana Hickmann, de 42 anos, falou pela primeira vez neste domingo (26) sobre a denúncia de agressão que fez contra Alexandre Correa, de 52. O caso aconteceu no último dia 11 de novembro. A apresentadora chamou o empresário de “covarde”, “canalha” e “agressor” e afirmou que deseja que esse pesadelo acabe logo. Ela também confirmou que pediu o divórcio.
Assim como citado pela cozinheira do casal em depoimento à polícia, a briga começou porque Alexandre não gostou de ouvir Ana falando sobre os problemas financeiros que eles estão enfrentando para o filho, Alezinho, de nove anos. “A gente precisa preparar o Alezinho, porque muita coisa vai mudar”, disse a apresentadora ao então marido na ocasião. O empresário ficou agressivo e, segundo Ana, começou a dizer para o menino que a mãe dele era “louca” e que estava mentindo.
A apresentadora disse ao Domingo Espetacular que o filho presenciou parte da briga. “A hora que ele [Alexandre] fechou a porta no meu braço não, mas antes, sim”, contou. Quando a discussão ficou mais acalorada, o empresário foi para cima de Ana. “Ele veio sim para me dar uma cabeçada. Ele não me acertou porque ele me esquivei”. A artista conseguiu escapar, pegou o celular e disse que ia chamar a polícia. “Gritei muito”, relembrou. “Fiquei com medo dele”.
Ao sair do cômodo em que estava com o celular na mão, Alexandre fechou a porta no braço da apresentadora, que se machucou e ficou com hematomas. Nesse momento, quem a ajudou foi seu cachorro, que ao comando de Ana, avançou no empresário. “Ficou bem inchado [meu braço]. Não conseguia mais ter movimento.”
Relação desgastada
O caso foi o estopim para Ana colocar um fim no relacionamento de 25 anos. Ela entrou com o pedido de divórcio na última quarta-feira (22) pela Lei Maria da Penha, o que torna todo o processo mais rápido. “Tentei me desvencilhar dessa relação algumas vezes”, disse a apresentadora, que foi desencorajada pelas pessoas que estavam à sua volta. “Todo mundo ao meu redor me fazia acreditar que eu era a errada”. Por muitas vezes, ela disse que ouviu que Alexandre estava apenas tentando protegê-la.
A artista também falou que o empresário sempre teve um comportamento agressivo e o chamou de preconceituoso. Ela revelou ainda que era depreciada pelo marido, que sinalizava que ela estava ficando “gorda”, que ninguém queria uma Ana Hickmann “velha” e que ela precisava fazer cirurgia plástica.
“Não existia mais amor, era um grande negócio”, declarou a apresentadora, que não se sentia respeitada na relação. “O Alexandre me afastou de tudo e de todos. Ele colocava medo nas pessoas. Ele me colocou dentro de uma redoma. Eu não tinha sábado e domingo, ele não se compadecia quando eu estava doente, já trabalhei com 40°C de febre”.
Problemas financeiros
Ana confirmou durante a entrevista que ela e Alexandre estão, sim, com dívidas relacionadas à empresa que possuem juntos, mas ela não sabe ainda o real valor, pois nunca se envolveu na parte administrativa do negócio. “Dias antes [de sofrer a violência doméstica], eu achei coisas no escritório”, contou. “Comecei a achar mais coisas e foi aí que ele não gostou”.