Diário Oficial traz resultado preliminar de chamada pública para Aquisição de alimentos da agricultura familiar
Por Manuella Nobre / Ascom Seduc
Processo visa a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar na Rede Estadual de Ensino para o Ano Letivo de 2025.

Agricultores familiares e empreendedores rurais inscritos na Chamada Pública 2025 para fornecimento de alimentos à merenda escolar podem consultar o resultado preliminar que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3). A iniciativa, realizada pela Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp), utiliza recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar na Rede Estadual de Ensino.
Ao tempo em que reconhece o papel da Agência neste processo, a superintendente de Alimentação Escolar da Secretaria de Estado da Educação, Raquel Vasconcelos, também deixa uma dica aos produtores e empreendedores inscritos.
“A parceria a Amgesp é importante para promover ainda mais transparência e otimização deste e de outros processos internos da Seduc. A expertise com compras públicas fortalece o certame. E, aos grupos formais inscritos, este é um momento importante para analisar o resultado das propostas de vendas que apresentaram e, caso identifiquem alguma inconsistência, devem se atentar aos prazos de recurso e o caminho para envio deles”, orienta a superintendente.
A consulta ao Resultado Preliminar da Chamada Pública Amgesp N.º 001/2025 também está disponível aqui no seguinte link: seduc – Resultado preliminar para aquisição gêneros alimentícios da agricultura familiar para o PNAE na rede estadual de ensino em 2025.