Umberto Louzer cita jogos determinantes na eliminação do CRB na Copa do Nordeste
Galo vence o Fortaleza, fora de casa, mas não avança para as quartas de final
O CRB venceu o Fortaleza, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão. Mesmo com o triunfo fora de casa, a equipe regatiana não avançou para as quartas de final do campeonato. Após a partida, o técnico Umberto Louzer fez uma avaliação da campanha do time.
Na opinião do treinador, os resultados contra o Moto Club, Altos e Ferroviário complicaram a vida do CRB. Dos nove pontos, o time ganhou dois.
– Infelizmente, a vitória não foi suficiente para que a gente pudesse avançar de fase na Copa do Nordeste, muito em função dos resultados que a gente credencia: o resultado de derrota contra o Ferroviário, dentro de casa, na última partida; o empate contra o Altos, lá no Piauí, que a gente foi superior ao adversário, mas não conseguiu sair com a vitória, e também o empate contra o Moto, que naquela oportunidade a gente finalizou mais de vinte vezes, mas ofertou ao adversário, mesmo saindo atrás no placar, conseguindo a virada, num erro nosso, a gente acabou permitindo o empate do adversário. Esses três resultados nos custaram sete pontos e, infelizmente, a gente veio para a última rodada não dependendo somente das nossas forças – disse Umberto, que prosseguiu
– Quando você deixa para a última hora e acaba dependendo de outros resultados, você fica fadado ao insucesso. Foi o que aconteceu, agora é virar a página. Série B tá batendo à porta, é trabalhar, fazer os ajustes, para que a gente possa iniciar forte dentro da nossa casa, contando com o apoio dos nossos torcedores, porque é uma competição muito difícil, você precisa de regularidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/t/C/8bBD3BRcCKfsw7tZOohg/471704495-18479012125011102-121438416242412786-n.jpg)
Umberto Louzer durante entrevista na sala de imprensa do CRB — Foto: Lucca Morais/Ascom CRB
O CRB terminou a primeira fase da Copa do Nordeste em quinto lugar do Grupo A, com nove pontos, mesmo número do Fortaleza, quarto colocado. A equipe cearense teve uma vitória a mais.
Agora, o Galo se prepara para a estreia na Série B, contra a Chapecoense, dia 5 de abril, no Estádio Rei Pelé. O jogo está marcado para as 16h.
- Resultados do CRB na Copa do Nordeste
1ª rodada – CRB 2 x 2 Vitória
2ª rodada – Altos 1 x 1 CRB
3ª rodada – CRB 2 x 2 Moto Club
4ª rodada – CRB 4 x 1 Sousa
5ª rodada – Sport 2 x 1 CRB
6ª rodada – CRB 1 x 2 Ferroviário
7ª rodada – Fortaleza 0 x 1 CRB