O número na estreia de Leifert que importou para o SBT
Por MSN
Os números do Ibope não foram o principal destaque na estreia de Tiago Leifert como a voz oficial das transmissões esportivas do SBT. A partida entre Benfica e Barcelona pela Champions League, na terça (21), não chegou a beliscar a vice-liderança, mas pelo menos também não ficou atrás da Band na média geral. O dado que deixou a emissora de Silvio Santos (1930-2014) feliz com o profissional foi outro: as dez cotas comerciais já vendidas.
De acordo com uma fonte do Notícias da TV bem posicionada na rede da família Abravanel, a avaliação é a de que Leifert começou com o pé direito. Não houve gafes e o nome dele até chegou a ficar entre os mais comentados nas redes sociais, sobretudo no X –dividindo-se entre elogios e críticas, o que também já era esperado.
Os mais otimistas nos bastidores até acreditaram que a curiosidade do público com o desempenho do narrador poderia resultar em números maiores de audiência. O resultado, porém, ficou dentro do que já aguardavam aqueles que tinham os pés no chão.
Não à toa, a empresa tomou até medidas duras, como promover cortes para equilibrar as contas e acabar com os programas que não deram o resultado –financeiro e de audiência– esperado, como o Chega Mais (2024). O colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, chegou a mostrar na época que a atração ficava horas no ar sem qualquer intervalo comercial.
Como a reportagem também havia revelado, Leifert mantém um bom relacionamento e uma boa reputação junto ao mercado publicitário. O nome dele, junto com os bons resultados do futebol em 2024, foram fundamentais para que as dez cotas fossem vendidas mais facilmente.
Ao todo, o departamento comercial vendeu quatro cotas a mais em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é ainda maior com a Sul-Americana, que chegou até mesmo bater a Globo e alcançar a liderança no Ibope na última temporada.