Prefeitura de Maceió sorteia mais 140 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa
Por Niviane Rodrigues e Teresa Cristina/ Secom Maceió
Sorteio é realizado no Papódromo, no Vergel do Lago, em conjunto com a Caixa Econômica Federal
Edivânia Bezerra da Silva foi uma das sorteadas. Bastante emocionada, ela contou que perdeu um filho com leptospirose, contraída devido à situação em que viviam. “Meu filho mais velho morreu com a doença do rato, a gente morava na favela há mais de 10 anos. Estou comemorando este presente de Natal, porque nem esperava ser sorteada. Estou muito feliz com a nossa casinha”, disse.
Maria Luciene Freire de Souza também foi sorteada. Mãe de dois filhos, uma menina de 8 meses e um menino de 6 anos, ela não escondia a felicidade em ter sido contemplada no sorteio. “Foram muitos anos morando em barraco com barata, rato e escorpião. E agora estamos indo para o nosso apartamento, estou muito feliz e meu filho ficou emocionado”, relatou.
“Estas pessoas que foram sorteadas viviam sem condições de moradia, sem água, sem energia, sem saneamento. A entrega destes imóveis é um presente de Natal, um presente que a gestão do prefeito JHC está proporcionando à população do Vergel do Lago”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Habitacional Lucas Calado.
O secretário ressaltou também todo o trabalho realizado pela gestão do prefeito JHC na orla lagunar. “A gente passa pela região e vê como mudou. Vemos as crianças brincando, as mães sendo beneficiadas por todas as melhorias implantadas pela Prefeitura de Maceió, por aqui em diversas áreas, na Saúde, Educação e Assistência Social. A Prefeitura não entrega apenas moradia, mas também oportunidades. Isto tudo reforça o empenho do prefeito JHC em transformar a realidade de quem mora na região da orla lagunar”, acrescentou.
Parque da Lagoa
Até agora, foram sorteados e entregues 1.474 apartamentos, o que corresponde a 83% dos imóveis. Com os 140 deste sábado, restarão 162 que serão sorteados em 2025. As pessoas passarão a residir no empreendimento logo após a assinatura do contrato junto à Caixa Econômica Federal. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Semhab), 95,48% das obras do Parque da Lagoa já foram concluídas.
Todas as famílias sorteadas são moradoras das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca, que viviam à beira da lagoa. Passarão a morar em apartamentos com 45 m²; cinco cômodos – sala, banheiro, área de serviço e dois quartos. Tudo com acabamento em cerâmica e acesso à água potável encanada.
Além de moradia, o Parque da Lagoa também gera emprego para a comunidade local. A obra chegou a empregar aproximadamente 450 funcionários, sendo 60% trabalhadores locais.