Secretária de Turismo de Alagoas está entre as 100 pessoas mais poderosas do setor pelo 2º ano seguido
Por João Alvim / Ascom Setur
Bárbara Braga diz que reconhecimento é fruto de muito trabalho, dedicação e muito apoio do Governo de Alagoas. Foto: Nathália Louise / Ascom Setur
Pelo segundo ano consecutivo, a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, aparece entre as personalidades que se destacaram no segmento durante o ano, segundo a lista dos 100+ Poderosos do Turismo Panrotas 2024. A relação foi divulgada nesta segunda-feira (16), pela Revista Panrotas, que elabora o ranking há 14 anos.
Na 14ª edição do ranking, foram 35 nomes inéditos, e todos da lista da Panrotas estão divididos em 17 categorias com paridade total de gênero: são 50 homens e 50 mulheres no ranking. A publicação ressalta ainda que o prêmio valoriza quem inspira e trabalha pelo setor turístico no Brasil.
Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, aparecer na lista das 100 pessoas mais poderosas do turismo pelo 2º ano seguido é uma forma de comprovar o quanto o trabalho que vem sendo realizado pela Setur, com o apoio do Governo do Estado, tem sido importante para colocar Alagoas em destaque tanto no cenário nacional quanto internacional.
“Com imensa alegria recebi a lista e, mais uma vez, estou representando o nosso estado em um ranking importante de uma revista tão renomada, como é a Panrotas. Fruto de muito trabalho, muita dedicação e, claro, muito apoio do Governo de Alagoas, para que possamos colocar em prática tudo aquilo que pensamos para o bem do setor no destino. Um ano de fortalecimento da parceria público-privada, despontamos com resultados efetivos e uma alta temporada histórica. Parabéns a todos pelo trabalho no setor que gera tanto emprego e renda no Brasil”, celebrou Braga.
“Procure uma operadora de lazer forte em produtos nacionais que não tenha Alagoas como um dos destinos mais vendidos em sua prateleira e a chance de você falhar é grande. O Estado tem sido uma grande vitrine do Nordeste, não só para o próprio brasileiro, como para o estrangeiro também. Aliás, o Turismo se tornou o segundo setor de maior crescimento de Alagoas”, registrou a gestora na publicação.
No endereço panrotas.com.br é possível conferir a publicação com as 140 páginas e detalhes das categorias do prêmio.
Temporada histórica em Alagoas
A temporada 24/25 já é considerada a maior da história de Alagoas. Entre dezembro de 2024 e março de 2025, a expectativa é de receber, entre embarques e desembarques, mais de um milhão de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o que significa a injeção de cerca de R$ 2,5 bilhões na economia alagoana.
Além disso, durante 2024, em parceria com a operadora Azul Viagens, a Setur captou 46 novos voos para a temporada 24/25, aumentando em mais de 70% as operações captadas, além da malha aérea regular, se comparado com a temporada passada.