TV Cidadã participa da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a Atricon e a TV Justiça
Por Redação 3, com assessoria
A TV Cidadã participou, nesta quarta-feira (27), de uma grande parceria para a divulgação de todo trabalho do Sistema Tribunais de Contas em rede nacional. O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) foi assinado entre a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e a TV Justiça, por intermédio do Supremo Tribunal Federal.
Com prazo de vigência de 60 meses, o documento tem como objeto a divulgação de programa de cunho educativo, informativo e/ou jornalístico produzido pela TV Cidadã, emissora de televisão aberta pertencente ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, que participará ativamente do convênio assinado. O ACT não envolve a transferência de recursos orçamentários por qualquer das partes envolvidas no acordo.
O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, frisou as parcerias já existentes com a Atricon. “Os Tribunais de Contas têm sido bons parceiros na concretização de algumas iniciativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) relativamente às execuções fiscais”, frisou. “Agora, essa grande parceria com a Atricon com a TV Justiça e a Rádio Justiça para difundir as ações do controle externo e fiscalização das contas”, afirmou.
O presidente da Atricon, Edilson Silva, comemorou mais uma parceria promissora para levar ao cidadão informações sobre o Sistema de Controle Externo. “A administração pública precisa ser transparente e a divulgação das ações dos Tribunais de Contas por meio da TV Justiça será uma forma de, também, contemplar o cidadão. Esse acordo é uma oportunidade para que o Sistema Tribunais de Contas possa dar publicidade ao que vem desempenhando em benefício da população”, destacou. “Ter acesso à grade da TV Justiça vai aproximar ainda mais o trabalho dos TCs com a sociedade. Todos ganhamos com isso, mas em especial o cidadão que busca por transparência nos órgãos públicos”, destacou.
O coordenador de Programação da TV Cidadã, Valtenor Leoncio, destacou o fortalecimento da parceria que já existe entre a TV Cidadã e a TV Justiça. “Já tínhamos uma parceria que, agora, com esse ACT, entra em um novo momento. É um novo espaço em que os Tribunais de Contas poderão contar um pouco do trabalho desenvolvido em prol da sociedade”, concluiu.