Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente acontece nesta segunda
Por
Ainda é possível se inscrever para participar, presencialmente ou online, por meio do formulário disponível neste link.
Os temas em debate serão: redução da emissão de gases do efeito estufa, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica, governança e educação ambiental.
Já confirmaram presença representantes das 12 prefeituras da Região Metropolitana e das cidades de São Miguel dos Milagres e Barra de São Miguel, além da capital alagoana, que encabeça as discussões.
Maceió convidou também entidades da sociedade civil, universidades, conselhos e outras partes interessadas para que participem e contribuam com a construção das novas políticas ambientais no Brasil.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió, Cantídio Mundim, a partir das discussões locais, será elaborada a pauta de prioridades para ser encaminhada ao Ministério do Meio Ambiente, em Brasília.
“É uma conferência que vai balizar toda a política climática, a partir de informações e sugestões da sociedade civil. Quanto mais gente vier, quanto mais proposta vier, mais salutar para a construção do processo como um todo”, ressalta.
O resultado do primeiro evento será levado para uma segunda reunião, marcada para 10 de dezembro, de onde sairá o relatório final de sugestões.
As propostas de todas as conferências intermunicipais e estaduais serão apresentadas e discutidas na 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, marcada para maio de 2025.
Veja a programação completa da Conferência Intermunicipal: