Dupla que caiu com o Santos em 2023 sofre novo rebaixamento pelo Guarani
Por Redação do ge — Campinas, SP
Vladimir tem terceiro rebaixamento consecutivo enquanto Luan Dias vive drama da queda pela segunda vez
O que era para ser um recomeço se transformou em um novo pesadelo. Menos de um ano após a traumática queda no Brasileirão com o Santos, o goleiro Vladimir e o meia Luan Dias participaram de um novo descenso.
A dupla integra o elenco do Guarani rebaixado à Série C de 2025, acumulando a segunda queda em praticamente 12 meses.
No caso de Vladimir, a sina é ainda maior. O goleiro foi titular na campanha de descenso do Avaí no Brasileirão de 2022, participou da queda inédita do Peixe na temporada passada e teve decretado seu terceiro rebaixamento consecutivo no Brinco de Ouro.
O goleiro de 35 anos participou de 23 dos 37 jogos disputados pelo Guarani na Série B. Foram 31 gols sofridos neste período, participando de apenas seis vitórias ao longo da competição. O contrato com o clube campineiro expira ao fim da Série B, enquanto o vínculo com o Santos vai até dezembro de 2025.
Já o meia Luan Dias desembarcou em Campinas após disputar o Campeonato Paulista com o Água Santa. O jogador de 27 anos chegou ao Guarani como um dos principais nomes para a Série B, mas não deslanchou. Foram duas assistências e um gol marcado em 26 jogos na campanha que decretou o segundo rebaixamento de sua carreira.
Com a camisa do Santos, assim como Vladimir, ele não foi titular na campanha de queda em 2023, mas participou de oito jogos do Brasileirão – todos no primeiro turno.
Ele tem contrato com o Água Santa até julho da próxima temporada e volta ao time de Diadema onde tem melhor sorte em comparação ao que construiu no Peixe e no Bugre.
Assim como Camacho, ex-companheiro de Santos e que deixou o Brinco de Ouro em agosto, Luan Dias e Vladimir fizeram parte do elenco que foi responsável pela pior participação do Bugre na história da Série B dos pontos corridos. Pela primeira vez, o clube ficará abaixo dos 40 pontos.
Há 30 jogos seguidos na lanterna, o Bugre teve a queda decretada com duas rodadas de antecedência e agora cumpre tabela contra o Brusque, domingo, fora de casa, e depois diante do Ceará, em Campinas.