Prefeitura de Maceió discute crise climática com secretários municipais de meio ambiente
Por
Reunião com 29 representantes da região Metropolitana faz parte das discussões para a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente
Na reunião, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió (Semurb), serão discutidas políticas de enfrentamento à crise climática. Representantes de 29 cidades da Região Metropolitana foram convidados.
Após a reunião, que faz parte da etapa técnica, a Semurb realizará oficinas para tratar das mudanças climáticas, oportunidade em que serão convidados empresários e a comunidade. “Estas discussões são fundamentais para tratar da questão climática. Esta primeira fase é a questão mais técnica, depois vamos partir para as oficinas. Para o Município encabeçar esse trabalho é muito bom, uma vez que o Ministério do Meio Ambiente vai priorizar as ações que envolvem o enfrentando da crise climática ma capital alagoana”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió, Cantídio Mundim.
Assim como em Maceió, rodadas de conversa acontecem em todo o País para debater escolhas assertivas neste momento tão desafiador para reduzir os efeitos visíveis do aquecimento global. O ano de 2023 foi considerado o mais quente da história. As escolhas para reduzir estes efeitos envolvem hábitos de consumo da população, administração adequada da destinação de resíduos, destino de florestas e oceanos.
Conferência
A emergência climática e o desafio da transformação ecológica são os temas da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. As rodadas de conversas em todo o País vão até maio de 2025.