Floresta marca dois gols no 1º tempo, vence o CSA e sai do Z-4
Por Redação do ge – Maceió
Time cearense cala o Estádio Rei Pelé com gols de Lohan e Alisson Santana; Robinho desconta no fim
Resumão
O Floresta enfrentou um estádio lotado em Maceió e levou a melhor sobre o CSA na 13ª rodada da Série C. Com gols de cabeça de Lohan e Alisson Santana, venceu por 2 a 1 neste domingo no Rei Pelé e saiu da zona do rebaixamento, quebrando, inclusive, uma sequência de cinco jogos sem perder do adversário. O atacante Robinho entrou no segundo tempo e fez o gol azulino no fim. Essa partida marcou ainda o reencontro do técnico Marcelo Cabo com o CSA. Hoje no Floresta, ele comandou o time alagoano no estadual deste ano.
-
Como fica?
O Floresta chegou a 13 pontos e ganhou três posições na Série C, assumindo a 13ª posição. Na frente está justamente o CSA, com 14 pontos, em 12º lugar. Os dois times tentam chegar o quanto antes a 22 pontos para garantir pelo menos a permanência.
-
O jogo começou quente no Rei Pelé. Brayann, logo aos dois minutos, testou o goleiro do Floresta. Mas o time cearense não se intimidou e teve chance com Andrew aos quatro. Na sequência, Andrew mais uma vez desviou e Romarinho balançou a rede do CSA, mas não valeu. Estava impedido.Vitor Leque perdeu ótima oportunidade para o CSA, embaixo da trave, mas, na troca de ataques, o Floresta se deu melhor. Aos 12 minutos, Romarinho deu um drible seco em Lucas Marques e cruzou na cabea de Lohan, que abriu o placar no Rei Pelé.O lateral Lucas Marques bateu falta para o CSA no ataque, Rayne cortou mal, para o meio da área, e Brayann finalizou. Rayne tirou com o pé e salvou o Floresta aos 30 minutos. Aos 34, o zagueiro Alisson Santana escorou cruzamento da direita de Jô e marcou o segundo do Floresta, para desespero da torcida azulina.
Segundo tempo
Vencendo, o Floresta baixou as linhas e ficou esperando o CSA, que teve boas chances com Tiago Marques e Vitor Leque. O time cearense só foi escapar num contra-ataque aos 14 minutos, com Andrew. O atacante bateu cruzado, e Yuri Sena defendeu com deficuldade, em dois tempos.
O CSA tentou forçar as jogadas aéreas na parte final do jogo, mas tinha dificuldade para finalizar. Por baixo, deu certo. Aos 42 minutos, Raphinha fez jogada de linha de fundo e cruzou para trás, rasteiro. Robinho fechou pelo meio e diminuiu a diferença para 2 a 1, mas o empate não veio.
-
Agenda
CSA e Floresta só voltam a jogar no dia 22, segunda-feira da próxima semana. O time alagoano visita o Remo no Mangueirão, às 20h, e os cearenses recebem no mesmo horário o Sampaio Corrêa no Presidente Vargas, em Fortaleza.