Ambulantes do São João Massayó recebem alvarás
Por
Autorização e crachá de identificação devem ser usados durante todos os dias do evento
Foram entregues os crachás e alvarás de 170 ambulantes internos e 185 que vão trabalhar na parte externa do evento. O espaço do polo Jaraguá ainda contará com uma praça de alimentação, localizada próxima à Capelinha do Jaraguá, que comportará Food Trucks e um parque para a diversão de toda a família.
O Alvará de Autorização é pessoal e intransferível. O ambulante que não estiver portando o documento nos dias do evento estará sujeito a apreensão de seus produtos pelos agentes de fiscalização da Semsc.
Os comerciantes estiveram no estacionamento de Jaraguá para receber o documento em mãos e dar início ao ordenamento dos seus devidos locais de trabalho. Todos os postos estão numerados e a ordem de posição de cada ambulante foi decidida através de sorteio.
O vendedor de cervejas, Jabson Barbosa, comemora finalmente que está com seu alvará em mãos. “Graças a Deus peguei aqui o meu alvará de autorização. Agora sim, autorizado para trabalhar em mais um São João. Estou muito feliz e agradecido. Só pedir a Deus que esse Jaraguá fique cheio de gente para que possamos garantir o nosso dinheiro e levar alimentação para a nossa casa”, revela.
A ambulante Rosilângela Maria parabeniza a equipe da Semsc pela organização de todo o processo de seleção para o evento. “A Prefeitura de Maceió e a Semsc estão de parabéns por toda a organização deste ano. Desde a nossa pré-inscrição, o sorteio, até hoje na entrega dos alvarás. Está sendo tudo perfeito. Agora é trabalhar e ganhar muito dinheiro”, diz.
Fiscalização
Durante todos os dias do evento, os agentes de fiscalização da Semsc farão rondas para que os ambulantes não comercializem fora da área permitida, não vendam bebidas em garrafas de vidro e alimentos em espeto de madeira.
Os comerciantes também não devem obstruir o passeio público, impedir ou dificultar a passagem dos pedestres, danificar áreas e bens públicos, além de sempre manter a limpeza do local, não utilizar equipamentos sonoros e não explorar mão de obra infantojuvenil.
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Semsc pelos números (82) 3312-5280 ou (82) 3312-5270.