Ponte Preta x CRB: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Por Redação do ge – Campinas, SP
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da oitava rodada da Série B do Brasileiro
Ponte Preta e CRB se enfrentam neste domingo, pela oitava rodada da Série B 2024. O jogo está marcado para as 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O ge acompanha tudo em Tempo Real.
A Ponte Preta trocou de treinador em busca de recuperação na tabela. A partida marca a estreia de Nelsinho Batista, substituto de João Brigatti no comando técnico. A equipe está na 16ª colocação, com seis pontos, há quatro jogos sem vitória – duas derrotas e dois empates.
O CRB volta ao Brasileiro com a atenção dividida. Quarta, disputa o título mais importante de sua história com o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e o técnico Daniel Paulista deve escalar um time alternativo neste domingo. O Galo, por outro lado, busca se distanciar da zona de rebaixamento na Série B. A equipe está na 13ª colocação, com oito pontos conquistados – dois acima do primeiro time na zona de rebaixamento, mas com um jogo a menos do que a maioria dos adversários.
Transmissão: Premiere para todo o Brasil, Band e Canal GOAT.
Escalações prováveis
Ponte Preta – técnico: Nelsinho Batista
O novo técnico da Macaca conta com três retornos: Matheus Régis, livre de suspensão, Jeh, recuperado de uma amidalite, e Everton Brito, liberado pelo departamento médico após problema no púbis.
Desde quarta-feira no clube, Nelsinho usou os quatro dias de treino para observar opções e testar mudanças no time titular. A tendência é que ele escale um time bem diferente do que João Brigatti utilizou em Itu.
Provável time: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Haquin (Emerson), Joilson e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Lucas Buchecha (Emerson Santos), Ramon Carvalho e Elvis; Matheus Régis (Iago Dias) e Gabriel Novaes.
- Quem está fora: Dodô (expulso na derrota por 2 a 0 para o Ituano); Sérgio Raphael e Luiz Felipe (problemas musculares).
- Pendurado: Haquín, Pedro Rocha e Matheus Régis
CRB – Técnico: Daniel Paulista
Daniel não conta com quatro jogadores. O atacante Léo Pereira, suspenso, o volante Caio César e o lateral-esquerdo Willian Formiga, machucados, e o meia Jorginho, de saída do clube, não foram relacionados.
Contratados para o segundo semestre, o lateral Jorge, o meia Raí e o atacante Getúlio ficam à disposição e devem jogar em Campinas. O técnico também admite preservar atletas para o jogo contra o Fortaleza e tende a escolher uma formação diferente.
Provável escalação: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Darlisson (Fábio Alemão), Gustavo Henrique e Jorge; João Pedro (Lucas Kallyel), Rômulo e Raí; Getúlio, Mike e João Neto.
- Quem está fora: Willian Formiga (adutor da coxa), Caio César (lesão muscular), Léo Pereira (suspenso), Heron (clavícula) e Vitinho (joelho).
- Pendurados: Fábio Alemão, Caio César, Matheus Ribeiro e Labandeira
Arbitragem
- Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
- Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sa – FIFA (AM)
- Assistente 2: Arthur Pancieri Pires (ES)
- Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
- Árbitro de Vídeo: Daniel Victor Costa Silva (MG)