Forrozeiro e trio de forró transformam VLT em arraiá e animam passageiros
Por
Primeira edição do Forró no VLT de 2024 aconteceu na manhã deste sábado (1°); apresentações ocorrerão todos os sábados do mês de junho
Na manhã deste sábado (1º), os passageiros do VLT se jogaram no forró e transformaram o veículo em um grande arraiá. Com muita roupa xadrez, forró pé de serra e alegria, a primeira edição de 2024 do Forró no VLT garantiu a festa junina.
Ao som da sanfona, do triangulo e da zabumba, os amantes do forró se jogaram na dança e celebraram a chegada do mês de junho. O Forró no VLT é uma realização da Superintendência de Trens Urbanos de Maceió com o apoio da Prefeitura de Maceió através da Fundação Municipal de Ação Cultural.
Durante todos os sábados do mês de junho o Forró no VLT sairá da Estação Jaraguá, às 9 horas, seguindo sem parar até a Estação Bom Parto, onde há a baldeação obrigatória até a Estação Bebedouro. De lá segue até Lourenço de Albuquerque, onde fará uma única parada de 10 minutos. O retorno ocorre da mesma forma com previsão de chegada em Jaraguá, às 13 horas.
A funcionária pública Renilze Oliveira foi uma das passageiras que se jogaram no forró.
“O Forró no VLT é sempre tudo de bom, além de ser baratíssimo é também maravilhoso colocar os trios para se apresentarem. Eu nasci por acaso no mês de junho, não sei se foi por acaso, mas amo São João e todo trem que tiver a partir de agora, se nada me impedir, estarei aqui”, disse ela.
O forrozeiro Vicente di Paula esteve se apresentando com seu trio de forró e ressaltou a importância do forró raiz nas festas juninas.
“Para a gente é muito importante estar aqui, principalmente nessa época junina, onde tudo que a gente quer é que o nosso verdadeiro forró não se acabe, pra gente aqui é muito importante hoje estar cantando forró para o povo. Esse é um projeto muito lindo! Levar o forró para os trens, com o trem lotado aqui de gente. A gente fica muito feliz. Cantar assim pra tanta gente, é muito bom”.