O atacante Kylian Mbappé, enfim, anunciou a decisão de não renovar o seu contrato com Paris Saint-Germain. O jogador de 25 anos publicou um vídeo nas redes sociais, nesta sexta-feira, se despedindo dos torcedores e agradecendo pelos sete anos vividos no clube francês — o craque chegou ao PSG em agosto de 2017 por 180 milhões de euros.
O destino de Mbappé, no entanto, continua sendo um mistério, embora veículos da Espanha e da França e o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências no futebol, garantam que ele vai se transferir para o Real Madrid, clube que o tentou contratar em algumas oportunidades recentemente, como agente livre a partir do dia 1º de julho.
A despedida do atacante no Parque dos Príncipes será neste domingo, contra o Toulouse, pelo Campeonato Francês. Vale lembrar que Paris Saint-Germain já se sagrou campeão da competição, no fim do mês passado, após a derrota do Monaco para o Lyon por 3 a 2 e terá mais três partidas na temporada — contra Nice, Metz e Lyon, todos fora de casa.
— Eu não pensei que isso seria tão difícil de anunciar, de sair do meu país, a França, a Ligue 1, um campeonato que eu sempre conheci, mas eu acho que eu precisava disso, um novo desafio, depois desses sete anos aqui — disse Mbappé no pronunciamento.
Em fevereiro, Mbappé comunicou à diretoria e aos companheiros do PSG que deixaria o clube ao fim da temporada, segundo a imprensa francesa. O Real Madrid é o grande favorito para contar com o atacante a partir de então e, inclusive, de acordo com os portais espanhóis, vai anunciar o craque francês após a final da Champions League.
Mbappé se despedirá do PSG após sete anos no clube, no qual soma 443 jogos e 328 gols marcados. O time francês, inclusive, anunciou nesta sexta-feira a nova linha de uniformes para a próxima temporada sem o craque francês, com um indício de que ele não renovaria com o clube.