Polícia Civil reforça segurança de mulheres no Estádio Rei Pelé
Por Emanuele Lopes / Ascom PCAL
Delegacia da Mulher Itinerante disponibilizou serviços como o registro de boletins de ocorrência, solicitação de medidas protetivas de urgência e orientações sobre a Lei Maria da Penha
A ação foi coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que disponibilizou os serviços da Delegacia da Mulher Itinerante, com o objetivo de oferecer um ambiente seguro para o registro de boletins de ocorrência, solicitação de medidas protetivas de urgência, além de orientações sobre a Lei Maria da Penha.
De acordo com a delegada, a iniciativa buscou proporcionar maior tranquilidade às mulheres presentes no estádio e desencorajar casos de violência, especialmente crimes de importunação sexual.
“Nossa intenção foi garantir que as mulheres se sentissem seguras e protegidas, mesmo em eventos esportivos como este. Além disso, serviu para reforçar que o lugar da mulher também é no Rei Pelé, e que nosso intuito foi oferecer todo o suporte necessário”, destacou Ana Luiza Nogueira durante a ação.
A presença da Delegacia da Mulher Itinerante durante a Copa do Nordeste representa um passo importante na promoção da segurança e bem-estar das mulheres, demonstrando o compromisso das instituições em combater a violência de gênero e garantir o pleno exercício dos direitos femininos em todos os espaços.