Procon/AL realizou primeiro dia do feirão de renegociação de dívidas
Por ASCOM – Procon AL
Evento contou com mais de 620 atendimentos
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor iniciou nesta quarta-feira (13) mais uma edição do Feirão de Renegociação de Dívidas no Space (área de eventos) do Maceió Shopping, localizado no bairro Mangabeiras, oferecendo serviços de atendimento ao consumidor, propostas de descontos para renegociação e quitação de dívidas de diversos segmentos.
As empresas participantes do feirão são: Equatorial; BRK; Casal; Bradesco; Banco do Brasil; Itaú; Caixa Econômica Federal; Banese Card; Vivo; Claro; Tim; CDL e Centro Universitário Cesmac, com apoio da OAB/Alagoas. O atendimento foi registrado das 10h às 20h. O atendimento ultrapassou a marca de 620 consumidores atendidos.
Um dos consumidores atendido nesse primeiro dia de Feirão demonstrou seu contentamento com o acordo feito com o Banco Itaú: “Eu estou muito satisfeito com o acordo que consegui com o Itaú, onde minha dívida no valor de R$10 mil teve um desconto e vou pagar apenas uma parcela de R$501,77. Estou muito feliz por essa oportunidade”, disse Jairan Vieira.
A parceria ocorre em caráter de atendimento contributivo, minuciosamente analítico e com atuação do quadro de colaboradores vinculados ao Procon/AL, que estará a dispor com o compromisso de solucionar diversas pendências de cunho financeiro. “Esse é um momento oportuno para solucionar impasses causados e que, consequentemente, necessitam de um auxílio intermediário do Instituto para melhor resolver os mais variados tipos de problemas”, afirmou o coordenadordo do Núcleo de Apoio aos Superendividados, Sílvio Sampaio Camelo.
Para o presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio, o órgão está levando dignidade para os consumidores: “Esse momento é de satisfação em poder ajudar. É a oportunidade que o consumidor tem de limpar seu nome e conseguir fazer novos negócios. Vamos continuar esperando as pessoas nesses próximos dois dias”, concluiu.
Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.
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