Fluminense x Al Ahly: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Veja também desfalques, arbitragem e mais sobre o jogo da semifinal do Mundial de Clubes
Fluminense e Al Ahly, do Egito, se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, em jogo da semifinal do Mundial de Clubes. Globo, ge e Globoplay transmitem a partida. O ge acompanha os lances em Tempo Real, com transmissão ao vivo e vídeos exclusivos.
Estreante na competição, o Fluminense chega com moral para a primeira disputa do Mundial de Clubes em sua história. Campeão da Conmebol Libertadores, o time de Fernando Diniz gera interesse pelo futebol envolvente que exibe desde o ano passado. Resta à equipe a disputa de dois jogos para encerrar a temporada que já é vencedora.
Onze vezes campeão africano, Al Ahly está mais do que acostumado a jogar o Mundial de Clubes. Esta é a nona participação da equipe na competição, mas os campeões africanos nunca chegaram à decisão e pretendem fazer isso pela primeira vez na história contra o estreante sul-americano. Os últimos dois brasileiros campeões do Mundial derrotaram a equipe egípcia antes de levantaram a taça.
Transmissão
- Globo, Globoplay e ge.
- Tempo Real: o ge acompanha a partida, com transmissão, vídeos e cobertura completa.
Escalações prováveis
Fluminense – técnico: Fernando Diniz
O time do Fluminense para a estreia no Mundial de Clubes deve ser o mesmo que começou a partida contra o Boca Juniors, na decisão da Conmebol Libertadores. Ao longo dos últimos dias a principal dúvida estava na presença de Samuel Xavier na lateral direita, já que tinha sofrido um lesão no joelho dia 22 de novembro, contra o São Paulo. Mas ele se recuperou e a tendência é que comece jogando.
Escalação provável do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
- Quem está fora: Ninguém.
- Pendurados: Ninguém.
Al Ahly – técnico: Marcel Koller
Acostumados com Mundial de Clubes, os campeões africanos vão em busca da primeira final da competição. Para isso, o técnico suíço Marcel Koller deve manter a grande maioria dos jogadores que começaram na vitória por 3 a 1 em cima do Al-Ittihad. A única alteração deve ser a entrada de Aliou Dieng no lugar de Kouka. A provável mudança é a preocupação do técnico com a força física dos jogadores do Fluminense.
Provável escalação do Al Ahly: El-Shenawy; Hany, Yasser Ibrahim, Abdelmonem e Maâloul; Ateya, Ashour e Dieng (Kouka); Percy Tau, Kahraba e El-Shahat.
- Quem está fora: Modeste (expulso).
- Pendurados: Ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
- Assistente 1: Tomasz Listkiewicz (Polônia)
- Assistente 2: Adam Kupsik (Polônia)
- Quarto árbitro: Tori Penso (Estados Unidos)