Marcelo, do Fluminense, elogia Guardiola e diz que City “sempre vai ser favorito” no Mundial
Por Redação do ge — Jedá, Arábia Saudita
Tetracampeão da competição pelo Real Madrid, lateral-esquerdo vai em busca do quinto título, mas ressalta que vencedores da Liga dos Campeões chegam com mais moral para a competição
Dos times com chances de conquistar o título do Mundial de Clubes, o Fluminense é quem tem o jogador mais vitorioso da competição. Com 100% de aproveitamento no torneio, Marcelo é tetracampeão do Mundial pelo Real Madrid e diz que é possível o Flu surpreender em uma eventual final. Mas sabe qual time é o mais cotado para vencer.
– Sabemos que (o Manchester City) é um dos melhores times do mundo. Eles têm vários jogadores especiais no time, um treinador incrível e há alguns anos estão muito bem na Premier League e na Liga dos Campeões. O time que ganhou a Champions sempre vai ser o favorito – disse o lateral, que já esteve do lado do campeão europeu, em entrevista para a Fifa.
Com cada conquista tendo um gosto diferente, um eventual quinto título pode ser ainda mais especial, já que agora está no time do coração. Por mais que prefira não comentar se vai ganhar a competição ou não – até por respeito aos adversários – Marcelo diz que o time vai brigar e dar o melhor o tempo todo. Conforme esse momento chega mais perto, o sonho vai se tornando mais realidade.
– Imaginava que era possível, mas era um sonho um pouco longe. A princípio a gente tinha o Campeonato Carioca e logo em seguida iria iniciar a Libertadores. Estava muito no início, ainda. A gente tinha o sonho, antes de eu chegar até e pensava em ganhar a Libertadores e disputar o Mundial. Mas no início, para ser sincero, pensava, mas era um sonho um pouco longe.
Treinado por grandes nomes do futebol mundial, Marcelo considera que Fernando Diniz é mais um deles. Quando o Fluminense se classificou para a final da Conmebol Libertadores, o lateral disse que tudo era culpa do treinador tricolor. Agora, enxerga que além de principal “culpado” é um técnico que ensina e busca tirar o máximo de cada um.
– Agradeço a todos os treinadores que tive na carreira. O Diniz é mais um treinador incrível que tenta ajudar os jogadores. Nesse pouco tempo que estou na volta ao Fluminense, aprendi muito com ele. É um cara que tenta ajudar os jogadores da melhor maneira possível. Tenta tirar o máximo de cada jogador e fico muito feliz de poder trabalhar com ele.
O Fluminense estreia na semifinal do Mundial de Clubes contra o Al-Ahly (Egito), nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília). Quem vencer pega o ganhador de Manchester City (Inglaterra) x Urawa Reds (Japão). A decisão e a disputa do terceiro lugar serão na próxima sexta.