Ana Hickmann entrou com pedido de divórcio de Alexandre Correa, com base na Lei Maria da Penha, na quarta-feira (22). Segundo uma fonte de Quem, a decisão de recorrer à legislação foi para agilizar o processo do fim do casamento de 25 anos. A apresentadora, de 42 anos, também entrou com uma medida protetiva contra o empresário, de 51. Alexandre também deu entrada com pedido de divórcio, segundo seu advogado, Enio Martins Murad, confirmou a Quem, nesta sexta-feira (24).
Murad confirmou que Ana já tinha entrado com o pedido de divórcio, sem dar detalhes. A convivência do casal com o único filho, Alezinho, de nove anos, será organizada pelos representantes legais da apresentadora e do empresário. Não existe restrição à convivência de Alexandre em relação ao filho, segundo seu advogado.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Ana afirmou que “todos os processos estão sob segredo de Justiça e, por este motivo, não estamos autorizados a fornecer informações. Ana Hickmann confia na Justiça e já prestou todos os esclarecimentos necessários”.
Mais cedo a apresentadora desabafou sobre o cansaço emocional dos últimos dias. “Mesmo quando trabalho muito não fico nesse cansaço emocional. Mas o que tenho para dizer é que a força de vocês está chegando. As energias e as orações também. Muito obrigada”, afirmou Ana que ainda esclareceu a procedência da aliança que usava na mão direita.
“É presente de uma grande amiga de anos que sabe tudo sobre alta joalheria. Ela me deu de presente há muito tempo. Resolvi colocar para ter todas as pessoas que são importantes na minha vida pertinho de mim. Não só ela, mas tantas outras amigas que estão junto comigo”, explicou.
POLÍCIA VAI A APARTAMENTO DE ALEXANDRE
A polícia esteve no apartamento de Alexandre, em Perdizes, na capital paulista, nesta sexta (24), para procurar uma suposta arma que o empresário teria, e para a qual não possuiria porte ou posse. O advogado de Alexandre negou a existência da arma.
Murad ressaltou ainda que a polícia arrombou o apartamento em Perdizes desnecessariamente e “sem justa causa”, já que o empresário tinha se prontificado a abrir o imóvel. “Mesmo tendo acesso ao apartamento, que nós não recusamos o acesso ao apartamento, ela [polícia] preferiu arrombar a porta. Mas o arrombamento só é possível quando a pessoa se recusa a abrir a porta. E arrombaram a porta com abuso de poder”, argumentou.
O QUE É UMA MEDIDA PROTETIVA?
A medida protetiva é uma decisão judicial que tem como objetivo de proteger a mulher que esteja em situação de risco, vulnerabilidade ou perigo. Por meio da medida, procura-se garantir os direitos e as garantias fundamentais da pessoa humana como forma de preservar a integridade física, mental e psicológica da vítima.
O QUE DIZ A LEI MARIA DA PENHA
A Lei Maria da Penha estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, deve ser apurado através de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público. A lei também tipifica as situações de violência doméstica, proíbe a aplicação de penas pecuniárias aos agressores, amplia a pena de um para até três anos de prisão e determina o encaminhamento das mulheres em situação de violência, assim como de seus dependentes, a programas e serviços de proteção e de assistência social.
ENTENDA O CASO
A polícia de Itu, no interior de São Paulo, foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo a apresentadora Ana Hickmann e o marido, Alexandre Correa, no dia 11 de novembro, na mansão do casal na cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, a briga foi presenciada por funcionários. Ana relatou que Alexandre tentou lhe dar cabeçadas e que também fechou uma porta em seu braço.
O empresário teria perdido o controle ao ver a apresentadora contando a Alezinho que a família grandes dificuldades financeiras. O casal deve cerca de R$ 14 milhões e teve os carros bloqueados para pagamento de dívidas. O menino saiu do cômodo conforme a discussão entre os pais escalava.
A apresentadora teria sido levada para um hospital da cidade, e, no dia seguinte, domingo (12), deixou de seguir o marido nas redes sociais e deletou as fotos deles. Alexandre inicialmente negou a agressão, assumindo depois ter mentido, afirmando que as cabeçadas não existiram. Ele chamou a briga de “desentendimento” e também deu unfolllow em Ana no Instagram, posteriormente mudando foto do perfil e apagando todas as publicações. Ele vem usando a rede para falar sobre o caso.
Ana, que já naquele final de semana tomou ciência das medidas protetivas conferidas pela Lei Maria da Penha, teria decidido, naquele momento, não recorrer à legislação. Ao voltar a apresentar o Hoje em Dia, seu programa na Record, agradecendo o apoio recebido. Ela, que depois voltou à atração com um hematoma no braço, afirmou diversas vezes desde então que sua prioridade é o filho.
“Eu não sou apenas mulher, eu sou mãe. Essa mãe vai defender de todas as formas o seu pequeno, o seu filho. Meu filho é a coisa mais importante da vida para mim. Por isso não estou pronta para falar, ele tem que estar protegido”, garantiu.
[Caso você se identifique ou conheça alguém que esteja passando por violência doméstica, denuncie! DISQUE 180].