O atacante Neymar recebeu alta do hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado. O jogador deixou o hospital por volta das 11h30 da manhã.
Neymar foi operado na quinta-feira pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. A cirurgia no joelho esquerdo demorou cerca de quatro horas e foi por causa de uma ruptura do ligamento cruzado.
De acordo com a direção do hospital, como o procedimento foi bem sucedido, o tempo de espera pela volta aos gramados foi reduzido. A expectativa anteriormente era de seis meses, mas agora o retorno pode acontecer em cinco meses.
Neymar se machucou no final do primeiro tempo da partida das eliminatórias em que o Brasil foi derrotado pelo Uruguai, no dia 17 de outubro, em Montevídeo. O atleta se chocou com o meia De La Cruz e torceu o joelho ao pisar no chão.
Apesar de ser médico da seleção, Rodrigo Lasmar operou o jogador a pedido do próprio atleta e foi contratado pelo Al -Hilal. O médico já operou Neymar em outras duas ocasiões. Em 2018, fez uma operação no pé direito do atleta, após uma fratura no local, e em março deste ano foi um dos três profissionais que atuaram na cirurgia do tornozelo.